12 março 2012

Introdução ao Windows Live Mesh (Muito Bom)

Eis um programinha muito bacana e útil - mas que quase ninguém ouviu falar ou sabe do que se trata: o Windows Live Mesh. Esse software, que já foi integrado ao Windows Live Sync e até chegou a ser descontinuado, voltou com tudo em meados de outubro do ano passado com o objetivo de sincronizar arquivos e configurações entre computadores Windows.
Na prática, isso quer dizer que você pode usar dois PCs, um no trabalho e outro em casa, por exemplo, e ter em cada um deles uma pasta com os mesmos arquivos, além poder mantê-los com as mesmas configurações de personalização. E isso é possível graças ao disco virtual 5 GB que o Live Mesh dispõe para o usuário guardar pastas de sincronização, o que ainda permite, de quebra, o acesso a elas mesmo sem ter o Live Mesh instalado na máquina, já que basta apenas acessar o site dos serviços Windows Live para conferir o conteúdo delas. Além disso, ele também sincroniza favoritos do IE e permite acesso remoto de um computador.
Ainda não ficou muito claro como isso tudo funciona? Não se preocupe, pois vamos detalhar e te ensinar a usufruir de todos os recursos do Live Mesh muito em breve. Para começar, vamos ver como rola o primeiro acesso a esse serviço. Siga o passo a passo a seguir.


Abra o programa (é só digitar "mesh" depois de clicar no botão Iniciar para acessá-lo rapidamente) e faça login com suas credenciais Windows LiveID.

Depois de logado, clique no link "Ir para Windows Live Dispositivos", localizado logo abaixo do nome da sua máquina lá em cima.

Nesta tela, clique na opção "Personalizar" que está logo abaixo do nome do seu computador.


A dica é começar dando um nome mais específico para seu PC para melhor diferenciá-lo quando for acessar as pastas sincronizadas. Que tal nomear seus computadores como "Escritório" e "Casa" ao invés de "Máquina Mortífera do Dudu" ou "Trovão Azul"? Dá também para escolher um ícone para cada máquina. E, claro, você pode escolher o nome que você quiser para nomear seus PCs; o importante é saber quem é quem na hora de fazer a coisa acontecer. Clique em salvar caso já tenha terminado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MCP SOLUTION